De Gamers para Gamers!

Novo trailer da versão americana de Final Fantasy XIII

OK, o número de posts sobre o Final Fantasy XIII diminuiu aqui, mas não quer dizer que ele cesse de vez! E para deixar a gente mais hypado com o jogo (mesmo sabendo das críticas e de certos fatos do enredo), a Square lançou um novo trailer da versão americana, recentemente finalizada. Para quem viu os trailers antigos tem poucas cenas inéditas, mas é suficiente pra saber como será a dublagem americana:

International Trailer

Eu assisti o trailer 2 vezes, e nas duas vezes tentei reparar bem na boca dos personagens. Queria ver se a Square caprichou no lip-sinc (sincronização labial) ou se eles fizeram apenas a dublagem, como em muitos games e…pasmem, tanto as cenas normais (ingame) quanto as CGs foram refeitas pensando na sincronização labial. O melhor, claro, será jogar e conseguir entender bem o enredo, pois possivelmente o jogo terá legendas nas cenas (se não tiver será um Epic Fail). Em trailers anteriores tinha o lip-sinc, mas neste esse lance ficou bem evidente neste último.

Aproveitando, algumas informações que circularam esta semana. Primeiro que este pode ser o último Final Fantasy de maneira tradicional, podendo ter as suas fórmulas alteradas num possível Final Fantasy XV que ainda deve ser anunciado em algum tempo. Sobre isso, bom, se o jogo for bom eu tentarei jogar do mesmo jeito, mas espero que não seja de “mundo aberto”. Nada contra, mas não é bem o meu estilo. E sobre ser o último Final Fantasy, ainda falta sair o Versus XIII, que promete ser tanto tradicional como um Kingdom Hearts evoluído (mais informações em alguns dias. Ando querendo comentar mais sobre o jogo) e por isso pode ser que tenhamos outro Final Fantasy.

Saiu também no Eurogamer informações sobre os elementos que a Square limou do jogo. Isso é praxe da indústria, onde para montar as versões finais é eliminado muita coisa que foi desenvolvida/projetada do jogo e que não daria muito certo colocar no produto final. Aqui não é diferente, e eles limaram bastante coisa:

A equipa criou um número de áreas que não foram colocadas no jogo e Kamikokuryou deu alguns exemplos. A equipa de design criou uma área completa em redor da casa de Lightning, a lembrar um parque, dentro de uma loja algures havia uma base para o grupo da resistência, e o parque de diversões Nautilus a dado momento tinha incluído um zoo.

Kamikokuryou = Isamu Kamikokuryou, diretor de arte, caso não tenha aberto o link do Eurogamer e não entendeu essa palavra!

Preciso dizer qual é o possível culpado por eles terem limado coisas que, aparentemente, estavam em versões finais? Sim, pode ter sido a conversão do Xbox 360. Afinal, a versão deste console virá em diversos DVDs e por isso a Square eliminou muita coisa pra diminuir o tamanho do jogo, pra não ter um jogo com trocentos DVDs.

Pra terminar, nos EUA começou a circular um ônibus onde os jogadores (de lá) poderão testar o demo até o dia 16 de janeiro. Veja fotos:

Bem que eles poderiam lançar o demo na PSN. Mesmo que o demo chegasse a ter uns 4 GB, eu baixaria com louvor e testaria de montão. O ruim é que aparentemente possamos não ter um demo e com isso só nos restará a versão final, caso o interesse em adquirir ainda se mantenha até 09/03/2010, data de lançamento do jogo.

[Fotos via PlayFFXIII]


Possíveis posts relacionados:


  1. Novas imagens da versão americana de Final Fantasy XIII
  2. Demo de Final Fantasy XIII pode sair na versão americana de Advent Children Complete
  3. Mais imagens e render de Final Fantasy XIII (+info da versão X360)
  4. Nada de demo de Final Fantasy XIII na edição americana
  5. Novo trailer oficial de Final Fantasy XIII da Tokyo Game Show!
  6. Novo trailer oficial de Final Fantasy XIII
  7. Scans do primeiro review ocidental “de revista” de Final Fantasy XIII

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

5 comments

  1. O FFXII é um fote candidato a jogo do século :D

  2. Resultado desse trailer: "Final Fantasy XIII at ShopTo.Net – Thank you for Your pre order…"

    Preciso dizer algo mais? :D

  3. Que trailer.
    Que graficos.
    Que jogo.

    Certamente vou ir a falencia esse ano com tanto jogo bom saindo.
    :)

  4. Gostei do trailer, preto ficou bem. XD
    mas falando do vídeo mesmo, incrível. Ai tem leso querendo se aparecer dando nota 4 para ele ¬¬

    FF é FF é vice-versa :D

  5. Puta que pariu, não pode evitar de xingar. Nossa cara que trailer lindo, que jogo perfeito, sou meio suspeito sou fanático por ele xD. Nossa sem brincadeira a Square está de parabéns, o lip-sinc está perfeito. A dublagem incrivel, sempre gostei mais da dublagem americana do que na versão japa, acho a americana mais emocionante.

    Bem só digo uma coisa, este jogo vai ser super foda, só no aguardo para joga-lo.

    p.s [nunca esperei tanto por um jogo, nunca fiquei tão ancioso para jogar um game como estou com final fantasy XIII].

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Novo trailer da versão americana de Final Fantasy XIII | Select Game -- Topsy.com - [...] This post was mentioned on Twitter by Imprensa Gamer and MMOPlayers, Nós Geeks. Nós Geeks said: Novo trailer da ...

Leave a Reply