Pular para o conteúdo
Início » Colunas » O que você jogará neste final de semana? (212)

O que você jogará neste final de semana? (212)

Google News

Metal Gear Rising Revengeance Raiden Sunny Wolf

Frustração. Essa é a palavra que define a parte final do chefão final de Metal Gear Rising Revengeance. Se não fosse o seu chefe final, acredite, o game estaria fácil entre os melhores do ano. A Platinum fez uma demonstração que não faz jus ao jogo final, talvez por eles terem omitido a habilidade de “Ninja Run”, com o Raiden podendo correr rapidamente pra lá e pra cá, servindo em parte como uma esquiva para o Raiden. O game não é muito longo e dá pra terminar em torno de 8 a 10 horas (ou menor de 8) mas com a quantidade de vezes que o jogador morre acaba aumentando esse número. Eu tentei até ver se era possível diminuir o nível de dificuldade só pra terminar o jogo, mas para isso eu teria de começar o game todo outra vez. Então decidi mudar de tática e reiniciei a missão 7 (a última do game) para acumular ítens de vida e ter mais chances. Se desse pra comprar ítens de cura eu estaria em uma situação melhor… Eu perdi umas 5 horas de hoje só pra tentar matar o último chefe, e estou desde às 13h30 tentando (estar desempregado é ter tempo livre, o que nem é muito legal em termos…), até desistir momentaneamente para escrever esse post (agora são 20h00).
Caso eu consiga terminar o Rising nesse final de semana eu devo voltar ao Tomb Raider para continuar a progressão normal. Mas posso acabar nem jogando, para descansar o pulso (que nesse momento também está doendo. O “mal” dos jogos hack-slash, e que pode gerar uma tendinite brava…) e eu tenho interesse em fazer a análise do game logo após a progressão. Metal Gear Rising é bom, mas o último chefe estraga totalmente qualquer opinião positiva que você tem do jogo. Quem não tem tanta coordenação pode acabar sofrendo com alguns quick-times do game.
E você? Vai jogar algo nesse final de semana? Deixe o seu comentário!

10 comentários em “O que você jogará neste final de semana? (212)”

  1. matheus Oliveira

    Cara me desculpa… mas 5 hrs para finalizar o ultimo de rising? Ba boa veio, volta para o mario bros que de gamer vc não tem nada….

    1. Ah não tenho nada? Eu tenho Demon’s Souls e quase terminei o game sem mutretas. Tenho o Dark Souls e já fiz metade do jogo, e só não prossegui por conta dos mais de 15 games na fila que eu tenho aqui. Tinha chefe do Dark Souls que foi mais fácil que o último do Rising. Esse chefe tem sérias falhas de design sim, fora que a própria jogabilidade do jogo deixa muito a desejar, o que facilitou ter demorado tanto.
      Acha que eu queria ficar travado nele? Se você conseguiu passar rapidinho, parabéns, você É O CARA e conseguiu jogar bem. Mas eu não sou expert, não tenho tanta coordenação motora, a câmera do jogo nem facilita direito. Eu tive de perguntar no Twitter sobre o chefe e um amigo citou que eu não precisaria fazer o “modo Katana” na hora que ele joga as pedras em cima de mim. Antes eu ficava executando o modo Katana nessa hora, errando TODAS as tentativas, o que me deixou muito frustrado. Talvez você nunca tenha ficado travado em um jogo né?
      Ah, só pra constar, eu consegui terminar o jogo. Farei a análise e irei esculhambar bastante, para infelicidade dos fãs cegos do game que tem por aí.

    2. sergiolopessp

      Você ainda perde tempo respondendo a uma “merdinha” dessas, que resolvem escrachar as pessoas de graça porque se acham. São pessoas assim que me dão medo do futuro, porque não tem humildade nenhuma e se acham.

  2. sergiolopessp

    Eu sei, no demo eu já achei o jogo ruim, então nem, to fora..
    Vou de Infamous 2, que estou começando a campanha agora.

  3. Já com meu PS3 novo, to mais baixando os jogos do que jogando, até porque ultimamente tenho comprado tudo pela PSN, mas vou ver se começo RE6, e vou jogar um pouco de FIFA 13.
    Além disso vou elogiar a PS+ por ter salvo na cloud todos os meus saves hehe

      1. recebi sim, respondi hoje tava sem notebook na sexta, não chegou ai a resposta?

Não é possível comentar.