Pular para o conteúdo
Início » Final Fantasy XIII » Scans de Final Fantasy XIII detalham sistema de missões de caçada

Scans de Final Fantasy XIII detalham sistema de missões de caçada

Google News

Faltando menos de 1 mês pro lançamento, o que antes era raro se tornou constante: quase toda semana saem scans com informações do Final Fantasy XIII. Algumas sobre o sistema de batalhas, outras sobre o endero… e na próxima quarta-feira (dia 25/11) teremos o último trailer oficial no site japonês, o que define o dia do próximo post por aqui. Já no post que você está lendo agora eu consegui achar no Final Fantasy XIII.net 4 scans da V-Jump que mostram mais informações da principal sidequest do jogo: o sistema de caçadas de monstros.Veja as 4 páginas da matéria:

[nggallery id=87]

Uma das características do Final Fantasy XII é o sistema de Mark Hunts, onde você conversa com determinadas pessoas do mundo que tem uma tarefa para você cumprir. Elas são caçadas a monstros únicos, mais fortes que as suas versões normais, que dão prêmios para você quando você a completa e que vão elevando o seu ranking até chegar nos monstros mais poderosos. No Final Fantasy XIII também teremos este sistema: segundo o andriasang, você encontrará I’Cies cristalizados. São pessoas que tiveram uma missão dos Fal’Cie e que não conseguiram cumprir, e o não cumprimento delas é virar um cristal. Quando você encontra um desses cristais, você lerá a memória do cristal e terá informações sobre o monstro que você terá de derrotar pra eles, junto com a sua localização. Para você saber qual é o monstro específico, mostrará, em cima dele, a marca “Mission”. A segunda página das scans acima mostram um exemplo comum.

Você também poderá cumprir a mesma missão várias vezes para ganhar uma variedade diferente de ítens, o que mostra que o cristal não irá deixar de ser um. Só fico na dúvida se esse processo é mesmo irreversível: o site diz que a forma de cristal veio depois deles terem virado monstros (I’Cie Corpses). E durante o jogo (spoilers aqui) você verá que algumas pessoas irão se transformar em cristais, mas pode ser que elas podem voltar à forma humana (o que dará mais um sentido nas viagens dos personagens). Nesse ponto fica a dúvida, e com certeza a Square não irá revelar esse tipo de coisa até o jogo sair.

Vamos falar agora de Pulse e dos inimigos: como vocês já sabem, teremos 2 mundos: Cocoon, onde vivem a maioria das pessoas e Pulse, o verdadeiro mundo do jogo, mais perigoso e o local “para onde vão os indesejados” (rodapé das matérias do UOL jogos sobre o game da Square. Bem estranho…). O mundo de Pulse na verdade se chamará Gran=Pulse, e um dos cenários mais detalhados na matéria são ruínas onde podem ter vivido parte de sua população. Lá você encontrará os I’Cie Corpes (na versão japonesa são chamados de “Shigai”), pessoas que não conseguiram cumprir as suas missões e que viraram monstros. Há também outros locais, mas que a revista definiu com pontos de interrogação. Quando vejo as imagens eu imagino o jogo com a maior parte do enredo em Cocoon e poucas partes em Pulse, mas acredito que a Square deve ter muito mais enredo em Pulse e que ela não irá revelar. Quem sabe ir em aldeias/vilarejos da Vanille e locais com cavernas de gelo e cavernas perigosas. Mesmo com o contador de horas com 3 dígitos, sei que a campanha principal terá umas 40 horas de duração, e pelas imagens com os mesmos locais ou sugere que o jogo não terá tanta variedade ou sugere que a Square irá esconder esses detalhes pra não passar spoleirs.

Quanto aos inimigos, as scans mostrou alguns deles, como o King Behemoth, brutamontes que emana um brilho azulado, Adamantites, os dinossauros gigantes (onde uma imagem mostra eles dentro das batalhas) e o Sabotender, mais conhecido aqui no ocidente como Cactuar. Um dos inimigos clássicos do jogo, teremos 3 versões: macho, fêmea e a sua versão mais desenvolvida, o Jabotender, que poderá vir a ganhar o nome de Jumbo Cactuar na versão americana.

Não podemos nos esquecer de que poderão aparecer outros monstros clássicos, como os Bombs e os Malboro, plantas carnívoras que podem soltar pólens com vários status negativos e que podem ser potencialmente perigosos. A Square tem 12 jogos principais da série (mais alguns paralelos) e com isso ela pode re-aproveitar vários monstros dos seus bestiários, deixando eles em alta definição. Um dos inimigos que quero que volte é o Ultima Weapon, que esteve presente nos Final Fantasy VII e VIII. A luta contra ele será nostálgica, mesmo ele estando mais poderoso, mas pode ser que ele não volte.

Outra novidade bem interessante é ver que os monstros normais irão se enfrentar algumas vezes, tal como acontece normalmente com o nosso ecossistema real.

Por fim, no post anterior eu troquei a galeria e coloquei as mesmas imagens, mas em alta resolução (1280×720 pixels), e com a adição de um poster com os 6 personagens principais. Final Fantasy XIII sairá no próximo dia 17/12 no Japão apenas pra Playstation 3 e em 09 de março de 2010 nos EUA e Europa (e consequentemente no resto do mundo), tanto pra PS3 quanto pro Xbox 360.

[Scans via Fórum do Final Fantasy XIII.net]

7 comentários em “Scans de Final Fantasy XIII detalham sistema de missões de caçada”

  1. FF está na décima terceira versão e jovem ainda, ela é daquelas franquias que sabe que a Produtora por trás dela se importa e muito com ela. Por isso que muitas franquias boas são engavetadas ou mal feitas.

    1. Exatamente. E ela sabe que vai vender e por isso sempre faz jogos de qualidade. Apesar da série principal ter seus altos e baixos, ela consegue manter um bom nível de qualidade. E pelo que eu li na primeira edição nacional da Edge, neste jogo a maioria dos desenvolvedores puderam dar palpites no desenvolvimento, colocando muitos pontos positivos. Obviamente isso tudo tem de ser colocado pra harmonizar o jogo, pra não virar apenas um amontoado de idéias.

    2. Neste ponto eu fico triste com a franquia de Star Wars, é uma franquia de enorme potencial e ultimamente só tem sido lançados caça-niqueis absurdos…

    1. E olha que eu to me controlando bem. Quando vi apenas uma das páginas (indicada no Twitter pelo Fabão) eu apenas ignorei momentaneamente, mas depois do post do Andriasang e de ter descoberto as outras 3 páginas eu optei por fazer mais um post pra jogar estas informações e não ralar pra fazer outro post gigante. Depois que o jogo for lançado as infos irão diminuir até elas cessarem, tal como ocorreu com o Burnout Paradise.

      Ano passado a fartura de informações era bem pior. Nos eventos de games a Square apenas mostrava as coisas do jogo para um público pequeno e sem permitir que os jornalistas tirassem fotos ou filmar. E como to esperando muito pelo jogo, acabo focando nele as ideias pra posts futuros por querer escrever sobre isso. Por isso não fico comentando demais sobre um Gran Turismo, por exemplo, que também está começando a ter muita informação na mídia. Em março você vai ver: vai ter muito post sobre o God of War 3, já que o hype pré-lançamento será enorme por parte da mídia e por parte dos jogadores.

      1. Vocês têm mais é que falar mesmo, Rodrigo. Aqueles que reclamam muito simplesmente escolham deixar o post pra lá, certo? O FF XIII, pessoalmente, nem fede nem cheira pra mim, mas estou com grandes expectativas quanto a GoW3 e GT5, por exemplo. O que falta é grana, o clássico problema… =^)

  2. Hmm, apesar de repetitivas, as Mark Hunts de FFXII eram divertidas e desafiadoras, várias vezes "esqueci" a campanha principal e fiquei horas caçando. Apenas acho que deveriam inovar um pouco nessas side quests, colocar umas situações diferenciadas e algumas ações para que não se torne muito repetitivo, afinal, se for apenas ir atrás e matar o repolho-rosa saltitante vai ficar muito entediante.

Não é possível comentar.